Planos de Saúde

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Diga não ao bullying


A História do Peixe


Queridos alunos e amigos de Suzano.

A todos os alunos que assistiram ou assistirão à minha palestra sobre Bullying nas escolas.

Tenho tido o prazer de receber um imenso carinho dos alunos que vêm me acompanhando nos últimos meses nas escolas de Suzano. Às vezes, encontro-os pelas ruas da cidade e recebo muito, mas muito carinho de todos. Os pequeninos chegam a me parar e apresentar-me aos seus pais, que me relatam as transformações que essas palestras têm feito em seus filhos.
Um fato me obriga a vir a público, mantendo o sigilo sobre o final das palestras, quando eu conto sobre uma situação de bullying ou, como se trata de um ambiente de trabalho no caso da história, classifica-se na verdade como assédio moral. Nesse momento da apresentação, eu destaco a importância dos valores de família para os alunos, contando um linda e emocionante história que está sendo chamada em Suzano de: A História do Peixe.
Na verdade, eu até esperava que ela fosse comentada nas escolas, porque é realmente linda, mas superou todas as minhas expectativas mais otimistas. O problema é que, quando encontro esses alunos, eles vêm me perguntar se minha família está bem depois daquela tragédia. Eu lhes digo que minha família está muito bem, obrigado, e que a história não passa de ficção, não é da minha família que falo na história. De qualquer forma, fico comovido com a preocupação das pessoas, isso prova que se tornaram verdadeiramente meus amigos.
Obrigado por seu carinho, meus queridos. Muito obrigado pelo seu imenso amor, por esse sentimento nobre que vocês têm me dado a cada apresentação que eu faço com muito carinho para vocês.

Um milhão de beijos para todos.

José Sandoval

Escola Luís Bianconi








Muito obrigado pelo carinho que recebi de todos os alunos, mestres e coordenadores da escola. Minha lembranças da adolescência me ajudaram a fazer o melhor que pude para os alunos de hoje, que conservam muito bem a escola onde também estudei um dia. Deus abençoe a todos! Muito obrigado.

sábado, 22 de outubro de 2011

Resultados do primeiro mês de projeto

Queridos amigos que acompanham o andamento do projeto "Eu quero paz na escola".

Nesses primeiros 30 dias de trabalho exaustivo, com as palestras nas escolas estaduais de Suzano, chegamos a 3.850 alunos atendidos. Esses alunos, que receberam seus certificados, puderam acompanhar de perto as histórias relatadas pelo escritor José Sandoval. Muita emoção e resultados incríveis relatados pelos educadores e funcionários dessas escolas. Há, depois das palestras, uma mudança de consciência dos alunos em relação à maneira de se relacionar com os seus colegas.

Ainda quanto aos resultados:

Na Escola Luiza Hidaka, Sandoval foi abordado por alunas que diziam que, além da já famosa história do peixe contada por ele, que emociona a todos, e a sua experiência de bullying na infância e na adolescência, a sinceridade do autor provoca credibilidade em seu trabalho e comoção nas imensas plateias que têm assistido a essas palestras.

Atenção:
Se você assistiu à palestra e ainda não recebeu seu certificado de comparecimento e sua lembrança, procure a coordenação da sua escola e peça os seus.

Muito obrigado!


Assessoria de imprensa do escritor José Sandoval

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Palestras do dia 19 de outubro, na Escola Luiza Hidaka, em Suzano

A grande surpresa ficou por conta da emoção dos alunos e a sua contribuição para o bom andamento das palestras. No refeitório da escola, 120 alunos por vez, foram atendidos em 8 palestras. Um exemplo de educação! Muito obrigado a todos.










quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Escola Benedita Marolongo, dia 13 de outubro de 2011




Agradeço à direção da escola que me proporcionou condições para fazer o meu trabalho para essas crianças lindas!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Escola Jussara Feitosa, dia 10 de outubro de 2011





Alunos com Síndrome de Tourette



Alunos com Síndrome de Tourette
(comportamento e necessidades dos portadores em sala de aula)

1. Ansiedade extrema.
2. Inquietude.
3. Insegurança (detesta ser observado, portanto prefere sempre a última carteira da sala de aula).
4. Prefere sentar-se do lado oposto dos seus tiques. Ex: se forem no lado direito do corpo, a parede esquerda é a melhor, porque isso evita que bata o cotovelo ao ter espasmos.
5.   As mesas ou carteiras devem ter altura um pouco maior que a normal, devido à possibilidade de sacudir suas pernas para cima ou para baixo.
6.   Déficit em concentração (é como se tivesse sempre uma pressão exagerada em sua cabeça, provocando para esse aluno um desespero incomum).
7. Quanto mais sofre pressão para aprender, menos resultado tem. Geralmente, quando disciplinado, aprende mais quando revê suas lições em casa.
8. Tem uma memória acima da média, por sua atividade acima da média e por não gostar de rotina, trabalhando, assim, campos diferentes do cérebro por estímulo dos tiques.

Atuam com muito sucesso em profissões em que possam se sentir livres e implantar sua imensa criatividade.
Geralmente, quando saem da escola, desenvolvem-se por conta própria, pois assim não sofrem mais a pressão de ter que apresentar resultados. São muito bons em estratégias, dando-se bem, não como vendedores, mas como gerentes de vendas.
Atuam também com muito sucesso na área literária, onde podem implantar novas ideias ou fazer ressurgir projetos que já tinham sido engavetados. São ótimos publicitários e escritores.


José Sandoval
Portador de Tourette

sábado, 1 de outubro de 2011

Escola Roberto Bianchi - Vila Ypelândia - Suzano SP


Parabenizo os alunos e o corpo docente da Escola Roberto Bianchi, por seu carinho e educação na palestra sobre Bullying.
Beijos e abraços a todos!